São Vicente decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Créditos: Reprodução

Assim como o governo federal fez, a Prefeitura de São Vicente também seguiu o passo. Foi assinado na quarta-feira (19), pelo prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), o decreto N.º 6223, que autoriza o ponto facultativo dos servidores públicos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023.

Segundo a administração, nos dias 24 de julho e 02 de agosto, o expediente dos órgãos da Administração Municipal terá início às 12h. Já no dia 29 de julho, não haverá expediente, em razão da data cair no sábado. De acordo com a prefeitura, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores até o dia 29 de dezembro de 2023. 

A concessão foi aprovada visando a importância de fomentar a cultura da torcida para o futebol feminino. Além disso, São Vicente também conta com uma representante neste novo desafio. A zagueira da Seleção Brasileira, Kathellen Sousa, é uma calunga raiz, nascida e criada na Primeira Cidade do Brasil, e que atualmente defende o Real Madrid, da Espanha.

O prefeito Kayo Amado explicou a decisão de alterar o expediente para este grande momento. “Durante a Copa do Mundo masculina nós fizemos um expediente diferenciado, portanto nada mais justo que demonstrarmos o mesmo apoio às meninas. Iremos torcer juntos pela nossa Seleção Feminina e pela Kathellen”.

Confira os serviços que não terão mudança no expediente: 

  • Saúde – Prontos-Socorros, Hospital do Vicentino, Hospital Olavo Honeaux de Moura, Maternidade Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III MATER) 
  • Coleta de lixo 
  • Feiras-livres
  • Serviços de cemitério
  • Guarda Civil Municipal (GCM)
  • Transportes Públicos
  • Pátio
  • Agentes de Trânsito

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS