A Prefeitura de São Vicente interditou o parque de diversões localizado na Praia do Itararé, onde duas mulheres ficaram feridas ao serem atingidas após a peça de um brinquedo conhecido como ‘kamikaze’. O equipamento despencou e atingiu a perna e o rosto das vítimas. A administração informou que o parque poderá ser reaberto após apresentar novos laudos técnicos.
Uma peça redonda, com um desenho de estrela, se soltou e caiu de forma violenta. Duas mulheres, de 53 e 25 anos, foram atingidas. O objeto faz parte da haste central do brinquedo, no ponto de eixo. Duas cabines com os passageiros fazem um movimento de 360° em torno dele.
Ainda segundo a administração municipal, a empresa responsável pela realização do evento foi notificada a apresentar novos laudos técnicos e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), confirmando a segurança dos equipamentos/brinquedos.
O órgão explicou que, somente após os novos documentos, será realizada vistoria para liberação das atividades do parque. A prefeitura falou ainda que não foi estipulado um prazo para o atendimento das exigências. Enquanto isso, o parque permanecerá fechado.
Em relação às vítimas, a prefeitura esclareceu que, a empresa C&C Festas e Eventos LTDA EPP, responsável pelo parque de diversões, está dando assistência à elas, incluindo despesas médicas.
A mulher de 53 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde foi submetida a uma cirurgia na tíbia e tem quadro estável. A outra vítima de, 25 anos, foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde realizará uma cirurgia na face. O quadro de saúde dela também é estável.