A Prefeitura de São Vicente interditou o trecho da Rua Martim Afonso, entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, para reativar o Boulevard do Centro. A medida foi um pedido da Associação Comercial da cidade (ACSV) e tem o objetivo de trazer mais segurança e conforto aos vicentinos e turistas durante as compras de Natal. O bloqueio permanece até o dia 24 de dezembro.
As rotas alternativas são as ruas Tibiriçá, para quem vem da Avenida Presidente Wilson, e XV de Novembro, acesso pela Rua Benjamin Constant ou Rua Expedicionários Vicentinos, para quem vem da Avenida Antônio Emmerich.
Segundo a administração municipal, em agosto, o município deu início à reforma das coberturas e calçadas do centro, iniciativa que visa transformar o ‘maior shopping a céu aberto’ da Baixada Santista em um local mais acessível e atrativo, trazendo conceitos que transformarão a Rua Martim Afonso em uma via adaptada para uso como boulevard.
Baseando-se nesse princípio, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem concluindo a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães, principal polo comercial da Área Continental de São Vicente, com novo passeio público, calçadas e uma das marcas do atual governo: a acessibilidade.