Sargento aposentado da PM morre baleado em São Vicente

Créditos: Divulgação/Marcelo Ricky

Mais uma morte de policial militar foi confirmada na Baixada Santista. Nesta sexta-feira (08/09), um sargento da Polícia Militar, de 55 anos, morreu baleado por dois criminosos na Cidade Náutica, em São Vicente. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

De acordo com a PM, por volta das 16h22, uma equipe foi acionada para ir à Avenida Juarez Távora, para atender a ocorrência de um homem baleado. Ao chegarem, os policiais encontraram o sargento baleado.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a vítima era o sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos. Ele atuou na 1ª CIA do 45º BPM/I, mas desde 2019 se tornou policial reformado.

A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender essa ocorrência na tarde desta sexta-feira (8), no bairro Cidade Náutica.

Os profissionais prestaram socorro ao policial, vítima de ferimentos de arma de fogo. Após todos os protocolos de atendimento serem realizados no local dos disparos, o paciente estava a caminho do Hospital do Vicentino (HDV), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Oitava morte

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), este é o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro. Antes dele, outros sete agentes foram assassinados.

Ainda segundo a SSP, outros 12 policiais já foram feridos neste ano na região, oito deles em serviço, três em folga e um inativo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS