Sargento aposentado varria a calçada de casa no Litoral quando foi morto

Créditos: Reprodução

Uma imagem de monitoramento mostrou o exato momento em que o sargento aposentado da Polícia Militar, de 55 anos, foi morto após ser baleado por criminosos em São Vicente. A vítima identificada como Gerson Antunes Lima chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Créditos: Reprodução

De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. Nas imagens gravadas foi possível ver o momento em que o sargento varria a calçada da frente de casa, quando quatro criminosos vieram em duas motos e dois deles deram disparos.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma ambulância do SAMU prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o agente estava inativo desde 2019. A pasta informa que a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Secretário lamenta

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, se manifestou sobre o assunto e pelas redes sociais, lamentou a morte do sargento. Ele afirmou que as forças policiais vão “atrás dos responsáveis” pelos ataques aos agentes.

“O sargento aposentado Gerson Antunes Lima morreu baleado por criminosos em São Vicente, que chegaram em 2 motos e atiraram. Em Santos, um policial militar do 2º BAEP foi baleado em um confronto e está no pronto-socorro. Vamos atrás dos responsáveis por esses ataques a policiais”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS