RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Secretário estadual de Turismo visita cidades da Baixada Santista

Créditos: Reprodução

Nesta segunda-feira (17), as cidades de Santos e São Vicente, na Baixada Santista, vão receber a presença do secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena. Ele estará com os prefeitos Rogério Santos (PSDB) e Kayo Amado (Podemos), em horários distintos, para ouvir das demandas do turismo no município.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSD). Em São Vicente, o encontro vai acontecer às 9h e o secretário estará com o chefe do Executivo, para discutir sobre propostas e projetos para o setor náutico da cidade

A reunião possui como meta a elaboração e o fomento de iniciativas e medidas para o melhor crescimento dos segmentos de segurança marítima, ambiental, Infraestrutura, pesca, sinalização náutica, capacitação técnica, geração de empregos e renda, a estimulação do turismo como desenvolvimento econômico.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, entre as atividades marcadas para o dia, está a visita técnica nas marinas da cidade. Após isso, as autoridades irão compor a mesa para discutir propostas para o desenvolvimento do setor.

O encontro vai acontecer na Baía de São Vicente Iate Clube. O endereço fica na Avenida Tupiniquins, nº 1000, no Japuí.

Santos

Já na cidade, Roberto de Lucena irá aos armazéns do Valongo, que passam por obras para se tornarem o parque. O encontro com o prefeito Rogério Santos e a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, ocorre às 16h.

Entre os temas a serem debatidos está a inclusão da cidade nos Distritos Turísticos. A ideia do programa criado em 2020 pela Lei 17.734, é estimular a atração e a implantação de empreendimentos de natureza turística, nacional ou internacional.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS