Segurança é metralhado na cabeça em Guarujá e polícia suspeita de envolvimento na morte de ‘Meia Folha’; VÍDEO

Créditos: Guarujá Mil Grau

Um homem, de 35 anos, que atuava como segurança, foi metralhado no começo da tarde desta quinta-feira (10), em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, litoral paulista. Há suspeitas de algum possível envolvimento dele na morte de um criminoso conhecido como ‘Meia Folha’.

De acordo com informações extraoficiais, foram mais de 30 tiros, e ao menos 10 atingiram a vítima, que faria a escolta de um caminhão no local, na Rua Aristides Rodrigues de Castro.

A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência às 13h04 e chegou ao local às 13h10. No local, encontraram o homem com diversas perfurações na cabeça e na região do dorso, já em óbito.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Câmeras de monitoramento da rua, registraram o momento dos tiros, e os criminosos correndo pelo local.

Reprodução

A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais detalhes sobre o caso, que está sendo registrado no 2º DP de Vicente de Carvalho, mas até o momento, não houve retorno.

A suspeita do envolvimento na morte de ‘Meia Folha’ ainda não foi confirmada. O criminoso, que pertencia a uma organização criminosa da região, foi morto em março deste ano, em uma lanchonete. Um motociclista, ainda não identificado, foi o responsável por matar Cristiano Lopes Costa. O crime em questão aconteceu na Avenida São Jorge.

O nome do líder da fação, voltou a ser mencionado neste mês, durante a operação Hereditas, deflagrada em Guarujá, que teve como foco de investigação os agentes públicos que são suspeitos de envolvimento em fraudes licitatórias na cidade. A investigação revela envolvimento de liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) e agentes públicos em esquema de propinas na Câmara Municipal e Prefeitura.

O bando ligado à facção tentava instalar uma milícia na região para oferecer “segurança” aos comerciantes mediante pagamentos mensais. A polícia identificou que ‘Meia Folha’, em 2022, foi ao Rio de Janeiro para obter informações para implementar o esquema em bairros da cidade.

Esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS