Dois papagaios, uma maritaca, dois gaviões e um falcão foram furtados do Hospital Veterinário do Orquidário de Santos. O local conta com um sistema de videomonitoramento integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura.
De acordo com a administração municipal que confirmou os furtos realizados no último domingo (22), a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam) está trabalhando no reparo dos locais arrombados, reforçando as telas de proteção, instalando novas concertinas e ampliando os pontos de iluminação.
Um representante do Orquidário relatou para a polícia que uma luva usada para manejo de animais e uma faca foram encontradas em uma sala trancada, possivelmente acessada por uma janela, sugerindo que os objetos foram usados no crime.
Alguns dias antes do furto, uma estagiária notou adolescentes tirando fotos de áreas restritas, o que levantou suspeitas dos funcionários do local.
O Orquidário conta com um sistema de videomonitoramento integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, e a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas no local. De acordo com a Prefeitura, as imagens relevantes ao caso serão prontamente cedidas às autoridades policiais para as investigações.
O caso foi registrado como furto no 7º Distrito Policial de Santos. As investigações seguem para identificar os responsáveis.



