Neste domingo (12/11) o Hip-Hop completa 50 anos em todo mundo e no Brasil ele está presente há 40. Em São Vicente, diversos eventos culturais e sociais foram feitos ao longo da semana e tem programação especial para os fãs do gênero musical.
Ao longo da semana, aconteceram ações nas escolas Carolina Dantas, Mário Covas Jr., Margarida Pinho, AMEI Visconde de Sabugoza, e nos Centro POP, Fundação CASA, Centro DIA Ecoar. Em todas elas foram promovidas ações de estética periférica e autoestima, além de muita dança.
Já pela noite, as edições especiais das Batalhas de Rima foram destaques na área continental de São Vicente. A união dos grupos foi providencial para que a Semana Municipal do Hip-Hop fosse um sucesso.
Neste sábado (11/11), o destaque é o lançamento do curta-metragem “Neurótico e Consciente” do coletivo Olhar Marginal. A produção conta a história do funk na Baixada Santista, no espaço multicultural 22 de Janeiro, às 19h30 e a entrada é franca. Após exibição do curta haverá roda de conversa com o pessoal do coletivo Olhar Marginal.
No domingo, a celebração será na Praça 22 de Janeiro, com programação especial ao longo de todo o dia. Muito Hip-Hop e atitude em atrações como Pockets Shows com rappers vicentinos, Breaking, Graffiti, Flashmob “Moda Consciente, estética periférica e autoestima”.
O público vai poder desfilar com as plaquinhas questionadoras do Fashion Revolution Brasil. Mas o destaque para encerrar o evento será a Batalha Final da Semana Vicentina de Hip-Hop. Nela, os vencedores das Seletivas realizadas em cada uma Batalha de Rimas, vão competir para saber quem será o vencedor geral.