Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, de 70 anos de idade, foi internado na última terça-feira (11), após cair, bater a cabeça e quebrar o braço direito, quando chegava em seu prédio, no bairro Embaré, em Santos, litoral paulista. A Polícia Civil, porém, investiga o caso como violência doméstica, e a queda teria ocorrido após o mesmo ter agredido a esposa, de 48 anos.
Segundo os registros confirmados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), o casal chegou discutindo quando o homem agrediu a mulher. Ela, por sua vez, o empurrou, causando a lesão em sua cabeça.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, bem como a Polícia Militar. O casal foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde a mulher foi liberada e Chulapa transferido para a Casa de Saúde de Santos. O ex-jogador recebeu alta na última quinta-feira (13).
A briga teria iniciado em um bar com o filho e posteriormente, a discussão com a esposa começou. O ocorrido inicialmente foi relatado como um acidente, devido ao estado de saúde recente de Chulapa, mas a versão da violência doméstica foi confirmada pela SSP.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça pela Delegacia de Defesa a Mulher (DDM) de Santos, que investiga os fatos. Porém, foi informado que o casal não dará sequência a representação criminal, e ambos negam o ocorrido.