Um homem de 22 anos foi preso nessa quarta-feira (28), acusado de tráfico de drogas na Zona Noroeste de Santos. Ele seria o responsável por vender e entregar os entorpecentes, por meio de serviço de telefone e por um aplicativo de conversas.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 1º Distrito Policial (DP) foi cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no Bom Retiro, após ser identificado como integrante de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas da Baixada Santista.
Ao chegarem no imóvel, os policiais foram recebidos pelo irmão do suspeito, que liberou a entrada no imóvel. O jovem investigado foi encontrado e além de ter sido preso, também viu o celular, uma quantia em dinheiro, microtubos vazios e uma porção de maconha serem apreendidos.
O suspeito ficou em silêncio após ser questionado sobre o caso. Ainda segundo a Polícia Civil, o serviço de inteligência policial descobriu que o número de telefone do aparelho apreendido era utilizado em um grupo de aplicativo WhatsApp onde era anunciada a venda de crack.
Também foi apurado que referido número era utilizado como chave PIX, para recebimento dos valores oriundos do tráfico. Além disso, em pesquisas nos bancos de dados policiais, os investigadores verificaram que o aparelho celular era produto de furto.
O homem foi conduzido até ao 1º DP de Santos, onde foi decretada a prisão em flagrante. Além do tráfico de drogas, ele também responderá pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.