Na terça-feira (11), servidores públicos da cidade de Praia Grande estiveram em frente ao Paço Municipal pedindo pelo reajuste salarial, visto que a data base é em janeiro, e até o momento o Sindicato dos Trabalhadores Municipais não havia recebido proposta oficial. Apesar do movimento, não houve prejuízos nos serviços ao longo do expediente.
De acordo com a administração municipal, uma reunião com o Sindicato foi marcada para esta quarta-feira (12), para ouvir a categoria e definir uma proposta.
Entre as reinvidicações, estão 14,37% de reajuste mais a correção do salário mínimo nacional neste ano (7,5%) — que inclui perdas salariais e aumento real —, auxílio-alimentação de R$ 1,4 mil e auxílio-refeição de R$ 1.210,00.
Nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, agradeceu a presença de todos no ato. “Isto mostra aí que a categoria está mobilizada. Foi um dia muito produtivo, onde a categoria msotrou sua indignação com o que a administração vem fazendo com os servidores.”
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o encontro “já havia sido informado e aceito pelo Sindicato que, mesmo sabendo previamente da reunião, ainda decidiu manter a manifestação. A Administração Municipal reforça ainda que todos os serviços públicos municipais seguiram sendo executados na terça-feira, dia 11, com realizações de adequações pontuais que fossem necessárias ao longo do expediente.”, finalizou a pasta.