Sistema de drenagem de bairro de Santos passa por obras de melhoria e implantação de galeria

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

As enchentes são um problema crônico na Zona Noroeste de Santos. Um dos problemas ocorre na Caneleira e por conta disso, a prefeitura vai começar a implantar uma nova galeria em concreto. Com o tamanho em formato retangular, com 1,50 metro de largura e um de altura, a nova estrutura vai ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais na Rua Sebastião Brasil de Castro Rios, entre as vias Nossa Senhora de Fátima e Oriovaldo de Souza Rocha, no bairro Caneleira.

De acordo com a administração, esse trecho, junto ao Morro da Caneleira, entra em obras nesta quinta-feira (22). Mas para isso a área terá de ser interditada pela CET-Santos. A alternativa terá de ser a Rua Miguel Rocha Corrêa.

A ideia com a nova galeria é receber grande fluxo de água do morro, já que a área apresentava alagamentos em períodos de fortes chuvas, situação agravada quando da ocorrência simultânea de maré alta.

“As dificuldades de vazão do volume de água decorrem atualmente do estrangulamento da rede existente na junção da Sebastião Brasil com o Caminho do Tetéu”, explicou o engenheiro civil Ronald Santos Lima, chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

O assentamento das peças da nova galeria vai melhorar o escoamento pluvial, minimizando as possibilidades de alagamento nesse trecho. Além disso, a área ganhará 136,20m² de nova pavimentação asfáltica e serão refeitos cerca de 10m lineares de calçadas.

Os trabalhos estão a cargo da empreiteira Ferreira Marques, vencedora da concorrência pública, e deverão estar concluídos no segundo semestre. O investimento da Prefeitura é de R$ 527.199,27, sendo R$ 477.500,00 provenientes de recursos federais e o restante, do orçamento municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS