A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, acusado pela tentativa de homicídio contra a cabo Najara Gomes, durante a Operação Escudo, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações, Rogério Fernando Almeida de Oliveira foi preso nesta quinta-feira (11), em um galpão usado como galinheiro no bairro Vila dos Criadores, em Santos.
Após denúncia anônima, uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) entrou nas vielas da comunidade em busca do homem, ao chegar na Rua F, os policiais encontraram um imóvel com as mesmas características informadas pela denúncia.
Quando foi encontrado, Rogério tentou se passar por um primo dele, mas depois confessou ter participado do crime. Após conversa com os policias, ele disse que estava se escondendo no galpão a alguns dias. Com ele, foi apreendido também, um celular produto havia sido furtado.
O acusado foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Ao consultar o sistema, foi confirmado que o RG que Rogério estava utilizando era falso, e também, havia um mandado de prisão contra ele.
Um PM que também tinha sido vítima da tentativa de homicídio o reconheceu, e ele foi conduzido à cadeia.
Relembre o caso
A cabo da Polícia Militar Najara Gomes foi baleada por criminosos no dia 1º de agosto de 2023 em frente à uma padaria, na Rua Evaristo da Veiga, bairro do Campo Grande, em Santos, litoral de São Paulo. A vítima foi atingida por um tiro de fuzil nas costas.
De acordo com a apuração, pelo menos três criminosos estavam envolvidos no crime. Eles passavam de carro quando viram a viatura da PM estacionada em frente à padaria, que ainda estava fechada. Os marginais desceram do veículo e atiraram contra os policiais.