Sobe para 33 o número de suspeitos mortos na Operação Verão no litoral de SP

O homem foi morto na rua 6, no morro do José Menino. Crédito: Isabela Pauzer

Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com policias militares, em Santos, no litoral de São Paulo. A troca de tiros aconteceu neste sábado (24), no morro José Menino. Essa foi a 33ª morte durante a Operação Verão, na Baixada Santista.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe policial estava operação contra o tráfico de drogas no morro do José Menino, quando visualizaram quatro homens saindo de uma casa, localizada na Rua 6, que estava sendo monitorada. Três suspeitos conseguiram fugir quando viram os policias, mas o terceiro atirou contra a equipe.

Os policiais revidaram e o homem foi baleado. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava com uma pistola adaptada com o kit roni e dois carregadores.

Na casa que estava sendo monitorada, os policias encontraram maconha já preparada para a venda, cocaína, dois rádios comunicadores, carregador de arma com espaço para 100 munições, um porta carregador duplo, materiais para embalo de drogas e cerca de 600 reais em dinheiro. Todos os itens foram apreendidos.

Exames residuográficos foram realizados nos policiais envolvidos e no suspeito. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Operação Verão

Segundo a SSP, até este sábado (24), 772 criminosos foram presos, incluindo 286 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 541,5 quilos de drogas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS