Na última quinta-feira (29), um jovem que havia sido baleado em confronto com policias militares, e estava internado, não resistiu e veio a falecer. Com isso, chega a 39 o número de mortos durante a Operação Verão.
O rapaz, de 24 anos, estava internado no Pronto Socorro Vicentino, em São Vicente, cidade onde o mesmo foi atingido. O caso aconteceu na terça-feira (27), enquanto policiais militares patrulhavam uma região de mangue do bairro Jardim Rio Branco.
Os policiais foram recebidos a tiros no local, e o suspeito foi um dos baleados durante o confronto. Ao todo, cinco homens foram baleados, quatro deles morreram no local. Dois homens tinham 18 e 31 anos de idade, e outros dois eram menores de idade, de 17 anos.
Alguns moradores relatam que no dia do confronto, os policiais militares chegaram atirando, porém segundo a SSP informou, os agentes teriam apenas revidado os disparos.
Operação Verão
Desde o início da Operação Verão, em 18 de dezembro, 797 criminosos foram presos, incluindo 301 procurados pela Justiça, e 562,4 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos. Todos os casos de mortes em confronto são investigados.