O novo Comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o Capitão de Mar e Guerra, Marcus André de Souza e Silva, visitou na manhã desta sexta-feira (09) a sede do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP).
Na ocasião, o oficial, em companhia do Capitão de Mar e Guerra, Carlos Marden e do assessor de relações institucionais, o Capitão de Corveta Raphael Saidel, foi recebido pelo presidente do SOPESP, Régis Prunzel, acompanhado do diretor-executivo, Ricardo Molitzas, da relações institucionais, Marcelli Mello, da assessora jurídica, Dra. Gislaine Heredia e dos membros do Conselho Diretor – Leonardo Ribeiro, Bruno Stupello, Robson Bissani, Fabiano dos Santos Messias e Edmar de Oliveira Monteiro, e do Conselho Fiscal da entidade – Ricardo Luiz Cerqueira, João Felipe Folquening e Antonio José Pinto.
Também estiveram presentes no encontro Evandro Pause e Thiago Robles, diretor-executivo e gerente jurídico do OGMO/Santos, respectivamente.
Durante a reunião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho e as ações do SOPESP em parceria com as empresas associadas e demais representantes do setor portuário no estado de São Paulo.
O novo Capitão, que permanecerá na função até o final de 2026, destacou os desafios e responsabilidades ao assumir a posição de maior patente de oficial superior da Marinha do Brasil.