Um subtenente, aposentado da Polícia Militar (PM), de 60 anos, é o principal suspeito de dar drogas, bebidas alcoólicas e estuprar uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu na tarde do último sábado (01), na cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O homem fugiu do local do crime, mas se entregou no Distrito Policial Sede da cidade pouco tempo depois.
De acordo com informações obtidas pelo TH+ Portal, o crime aconteceu por volta das 17h. O oficial aposentado estava na residência onde reside, no bairro Balneário São João Batista II, com duas vizinhas, ele teria as convidado para passar o fim de semana com os familiares no local.
Durante a tarde, após todos os convidados passarem o dia ingerindo bebidas alcoólicas, uma mulher notou que a filha de 13 anos havia sumido, e ao procurá-la pela casa, a encontrou com o suspeito, eles estavam sozinhos em um dos cômodos da residência. De acordo com a mãe, a menina estava com um sangramento na parte genital, e aparentava ter usado drogas e álcool.
Ao perceber o estado da filha, a mãe gritou com o PM que fugiu em uma caminhonete branca. Após o episódio, a mãe da menina foi até a Delegacia de Peruíbe para registrar o boletim de ocorrência.
Ainda no no Distrito Policial (DP) Sede, o filho do suspeito conseguiu falar com pai, e o orientou a se apresentar para prestar esclarecimentos sobre o caso. O PM aposentado ao chegar no DP, foi preso. Após a prisão, ele foi levado para fazer o exame de corpo e delito em uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi examinado e liberado.
O subtenente aposentado foi preso pela base do 29° Batalhão da PM do Interior (BPM/I) para se apresentar na audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o PM aposentado foi preso por estupro de vulnerável e que o caso é investigado pela delegacia da cidade.



