Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por estar na posse ilegal de uma arma de fogo, e a operação policial resultou ainda em confronto e em um soldado ferido, na Praça Símbolo, no bairro Samaritá, em São Vicente, litoral paulista. O suspeito seria integrante de uma facção criminosa.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (11). Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, após receberem denúncias anônimas por perturbação de ordem pública, devido à um baile funk que acontecia no local. Com a chegada das viaturas, o suspeito atirou contra a equipe.
Após o ocorrido, o homem com apelido de “Boqueta”, tentou fugir, mas foi abordado pelos agentes. Durante a fuga, ele teria dispensado no meio da multidão uma pistola, que até o momento não foi localizada. Com ele, foi apreendido ainda um revólver e um aparelho celular.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Durante a resistência que apresentou na prisão, o homem acabou ferindo um soldado, que teve sua mão quebrada. O PM e o suspeito passaram por atendimento médico no Pronto Socorro Central da cidade.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso permitido na Delegacia de São Vicente. Investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos.