Suspeito de atirar e matar o policial da ROTA no Guarujá é identificado

A Polícia Civil conseguiu identificar o autor do disparo que matou o policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, no Guarujá. O principal suspeito do crime foi identificado como Erickson David da Silva e neste momento encontra-se foragido.

Segundo a corporação, o autor do disparo tem 28 anos, é solteiro e era conhecido como o ‘sniper’ dos traficantes. Ele teria atirado em direção ao soldado da ROTA de uma distância de mais de 50 metros. Ele possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda.

Após a execução, outras cinco pessoas foram presas e três homens morreram durante a Operação Escudo, realizada com o foco de localizar os suspeitos de envolvimento com o assassinato.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que até o momento uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram presos em flagrante desde a sexta-feira (28). Eles foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

Além disso, a Operação Escudo também apreendeu diversas porções de cocaína e materiais utilizados para o preparo e comercialização da droga, como balanças e embalagens, em sete casas dos bairros Vila Júlia e Vila Zilda. A operação segue em andamento no Guarujá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS