Um homem, não identificado até o momento, foi agredido por três agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Praia Grande por ser suspeito de furtar um celular. Os guardas municipais foram afastados de suas atividades após o vídeo das agressões circularem nas redes sociais. Eles aparecem dando socos, chutes, e até tentando enforcar o indivíduo, que não ficou preso por falta de provas.
O caso em questão aconteceu em 29 de agosto, e vem repercurtindo na internet. A abordagem ocorreu na Avenida Ministro Marcos Freire, próximo a Curva do S, no bairro Balneário Joia. Nas imagens é possível ver o rapaz, de camiseta preta, em frente à um comércio, onde começa ser agredido.
Em determinado momento, um dos agentes aparece com um objeto não identificado, batendo na mão do homem que tentava se segurar na grade do estabelecimento. A ação filmada dura cerca de 2 minutos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), o rapaz teria sido abordado por suspeita de furto de aparelho celular. O mesmo não foi detido por não estar mais com o aparelho e pela ausência da vítima.
Quanto aos guardas municipais, a administração municipal informou que já instaurou uma averiguação preliminar na Corregedoria, inclusive com a parte abordada já ouvida. A equipe foi afastada da ROMU, bem como do patrulhamento preventivo, até término da Sindicância disciplinar.