Um homem de 35 anos, foi preso nessa sexta-feira (28) em Praia Grande, acusado de participar de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um tenente aposentado da Polícia Militar. O crime aconteceu em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo e o suspeito, identificado pelos policiais como “Anão”, foi achado na cidade da Baixada Santista.
Segundo o boletim de ocorrência, o assassinato ocorreu no início de julho e o suspeito seria o líder de uma quadrilha especialista em invasão e roubos a residências nas cidades de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu e Embu das Artes.
Os policiais de Embu das Artes estavam cumprindo mandados de prisão preventiva e temporária, quando descobriram que ele estava em um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande.
Os policiais vieram até à Baixada Santista e encontraram o homem, que chegou a apresentar uma identidade falsa. Só que após exames no Instituto de Criminalística e no Instituto Médico Legal, foi confirmada a identidade verdadeira do suspeito.
Ele foi encaminhado até à Delegacia de Embu das Artes, onde o caso foi registrado e a Polícia Civil informa que as investigações continuam, mas agora para encontrar os demais envolvidos.