Foi preso nessa segunda-feira (28/08), o suspeito de 30 anos, acusado de cometer homicídio contra um investigador da Polícia Civil, de 43, no São Manoel, em Santos. O crime foi em 2018 e ele também seria integrante de uma facção criminosa.
Segundo a Secretaria de Segurança Púbica (SSP-SP), as equipes da 1º Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, descobriram o paradeiro do suspeito.
Ele também estava envolvido no ataque contra policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, em março deste ano, no Caminho São Manoel. Na época, os agentes foram recebidos a tiros, inclusive com fuzil.
No crime cometido no dia 28 de fevereiro de 2018, a investigador da Polícia Civil, de 43 anos, foi abordado por criminosos, enquanto saía da casa da namorada, no bairro Jabaquara, em Santos. Ele foi atingido por um disparo na cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na ação desta segunda, os policiais voltaram para o local dos fatos e ele foi encontrado. Ele ainda deu mais disparos contra os policiais, foi baleado na perna e encaminhado ao hospital e recebeu prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem também é envolvido com o tráfico de drogas, com uma organização criminosa e ainda foi indiciado por porte ilegal de arma.