A polícia prendeu mais uma vez o homem acusado de matar um policial militar aposentado na frente de uma peixaria em São Vicente. O acusado, identificado como Marcus Vinicius da Silva Albuquerque, de 21 anos, foi preso na saída de uma balada nesta sexta-feira (7).
No dia 8 de dezembro de 2022, ele cometeu o crime e dias depois, o jovem chegou a ser preso. No entanto, devido a audiência de custódia, foi solto. No entanto, em 19 de dezembro, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido na madrugada desta sexta.
De acordo com a PM, uma equipe recebeu informações de que Marcus estava em uma casa noturna na Rua Benjamim Constante, no Centro de São Vicente. O rapaz estava foragido e era procurado pela Justiça. Os agentes foram até o local e abordaram o suspeito na saída do estabelecimento.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de São Vicente, onde foi registrado boletim de ocorrência por captura de procurado e Marcus permanece à disposição da Justiça.
Saiba como foi o crime
Em dezembro de 2022, o PM aposentado, que não teve a identidade revelada, estava do lado de fora de uma peixaria quando foi surpreendido por três criminosos. Na ocasião, um deles atirou contra a cabeça da vítima, enquanto os demais aproveitaram para roubar a arma, um revólver calibre 38.
O policial foi socorrido ao Hospital Municipal de São Vicente, onde acabou morrendo após um mês.