Foi identificado e preso um homem de 26 anos, acusado de participar do roubo a um imóvel localizado no Cibratel II, em Itanhaém. Ele e outros dois rapazes invadiram a casa e renderam as vítimas, de 20 e 66 anos, levando diversos objetos de valor.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 2º Distrito Policial (DP) cuidou das investigações iniciadas em 16 de junho, quando o trio foi até à residência e anunciou o assalto. Diversos pertences da residência foram roubados. Entre eles, segundo a corporação, televisor, celulares, computador, notebook, cartões bancários e joias. Além disso, também levaram o carro da vítima.
Depois do crime, a Polícia Militar foi acionada e eles localizaram localizar e prender um dos indivíduos, de 19 anos no interior do citado veículo, na posse de parte da res furtiva. Os policiais civis, assim que receberam o registro da ocorrência incitaram inúmeras ações de campo que culminou na identificação de outro indivíduo envolvido no crime.
Baseando-se dos indícios, foi representado pela expedição de mandado de prisão temporária e busca e apreensão na residência do suspeito. Deferida a expedição pelo Poder Judiciário, os investigadores realizaram diligências que culminaram na localização do endereço do suspeito no bairro Oásis, e na posse dos mandados dirigiram-se até o local.
O segundo envolvido e a esposa dele receberam os policiais e na residência foram encontradas uma pulseira e um pingente, de propriedade das vítimas. Questionado, ele confessou o crime e foi conduzido até a unidade policial, bem como os objetos localizados foram apreendidos, avaliados e restituídos às vítimas.
Após os registros relativos à captura, o homem foi encaminhado à cadeia pública. Agora a Polícia Civil informa que mais investigações continuam, agora para encontrar o terceiro acusado do roubo. Ele já foi identificado.