Policiais do 2º Distrito de Santos conseguiram avançar nas investigações dos suspeitos de integrar um grupo especializado em roubos na cidade e na Baixada Santista. Um deles foi descoberto e trata-se de Yuri Marítimo da Costa, de 21 anos, apontado por ser o autor do disparo de arma de fogo que feriu um médico de 40 anos em assalto.
O crime aconteceu no último dia 15 de julho, quando a vítima estava parada com o carro em um cruzamento na Vila Mathias e foi surpreendido pelo acusado e demais envolvidos. O computador e livros de medicina foram levados pelo bando e após anunciar o roubo, o grupo obrigou ele, por meio de coronhadas deferidas contra a cabeça do médico, a dirigir até o Morro do Jabaquara.
O médico ainda tentou reagir, mas foi ferido por um tiro disparado pelo acusado que lesionou a perna esquerda e transfixou para a direita, ficando o projétil preso na parte interna da porta de passageiros. Segundo a Polícia Civil, as diligências de investigação em curso desde a data do crime conseguiram identificar o atirador, sendo que este já possui várias passagens criminais pelo crime de roubo com arma de fogo.
Com isso, a delegada de Polícia responsável pela investigação representou pela decretação da prisão preventiva do acusado pelo disparo, sendo a ordem deferida pelo Poder Judiciário. As investigações prosseguem, agora para identificar e prender todos os responsáveis.
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia). Não é preciso se identificar.