Na manhã deste sábado (17), a Polícia Militar estava no Guarujá, em um lugar conhecido como “Beco das Almas”, quando um suspeito tentou atacar a equipe.
Os agentes foram à Avenida Miguel Mussa Gaze, após uma denúncia de que havia homens armados e traficando no local. Ao chegar, a PM ficou distante observando para confirmar a informação.
Os suspeitos perceberam a presença da polícia e um deles puxou uma arma e apontou para os agentes. O PM que atua como atirador designado para proteger a tropa, revidou, matando o homem. Os outros indivíduos fugiram.
Junto do criminoso atingido, os policiais também encontraram uma pistola 380, um revólver calibre 38, além de uma pochete com mais de 600 porções de drogas, como maconha e cocaína.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como homicídio, morte decorrente de intervenção policial, tráfico de entorpecentes e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem foi o 27º morto desde que a Operação Verão foi reforçada após a morte do PM da Rota Samuel Cosmo. O último caso foi de um dos líderes do PCC, conhecido como “Danone“.