Suspeito morre durante Operação Verão e número de mortos chega a 54

Policiais militares faziam incursão na comunidade do Bairro Vila Júlia, em Guarujá, litoral paulista, quando o confronto com um suspeito começou.

A ação faz parte da Operação Verão, e o objetivo era de combater o tráfico de drogas na região. Porém, ao averiguar um imóvel no local, os policiais localizaram um homem armado, que atirou. Houve intervenção, e o criminoso foi atingido, o que resultou em sua morte. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (27).

A arma que ele carregava foi recolhida. No imóvel também foram apreendidas várias porções de cocaína. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia do Guarujá.

Com a morte deste suspeito, o número de mortos durante a Operação Verão chega a 54. A última ação que resultou em óbito aconteceu no dia 25, na mesma cidade. De forma inédita, a ação ultrapassa a temporada para a qual ela foi deflagrada e continuará por tempo indeterminado.

A Equipe do TH+ recebeu vídeos de um morador da região, onde é possível ver a população reagindo contra a ação dos policiais. Gritos como “Assassinos!” podem ser ouvidos. A polícia foi cercada por um grupo de pessoas, veja:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS