A Polícia Civil conseguiu esclarecer o caso de furtos de produtos esportivos em um imóvel na Ponta da Praia, em Santos. Os objetos foram encontrados e três pessoas foram presas, acusadas do crime de receptação.
Segundo a corporação, os crimes aconteceram nos dias 15 e 16 de setembro e as imagens de monitoramento filmaram o exato momento em que o grupo invadiu o imóvel e levou três bicicletas, 100 bolas de beach tênis, 15 raquetes de beach tênis, 3 bolsas esportivas, aspirador de pó e artigos eletrônicos. Os produtos estavam guardados na garagem.
Após analise das imagens, os policias civis reconheceram os suspeitos. Os investigadores do 3º Distrito Policial (DP) de Santos também descobriram que os acusados tinham passagens criminais por crimes patrimoniais ocorridos também na Ponta da Praia.
A vítima relatou aos policiais civis, que voltou para a residência no dia 21 de setembro, quando registrou o boletim de ocorrência. Nas investigações, as equipes passaram a diligenciar para localizar os suspeitos quando visualizaram dois deles caminhando na faixa de areia da praia.
Imediatamente foram abordados e confessaram os crimes, afirmando que haviam vendido parte dos produtos a um atendente de um quiosque no canal da Avenida Oswaldo Cochrane (Canal 5). Uma das equipes conduziu os suspeitos até a delegacia de polícia e a outra equipe foi até o quiosque apontado como local de venda dos produtos subtraídos.
No local, os investigadores identificaram o atendente, que confessou ter adquirido os produtos e, prontamente, restituiu três raquetes de beach tênis, sendo indiciado pelo crime de receptação.
Agora segundo a Polícia Civil, as ações de campo estão programadas para recuperar todos os objetos furtados e identificar os demais responsáveis pela subtração e aquisição desses materiais.
A Polícia Civil reitera a importância de exigir nota fiscal para comprar ou vender produtos como forma de inibir esses crimes patrimoniais.