Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante, acusados de roubo e receptação de motos e peças de demais automóveis. Os crimes ocorriam às margens da Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão e o material foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede da cidade receberam informações na terça-feira (26/09) que um homem de 32 anos foi rendido e assaltado na Rodovia dos Imigrantes. A vítima seguia para São Paulo, quando foi abordado e roubado em seguida. Ele relatou aos policiais que quatro pessoas em duas motos, tendo o garupa de uma dessas motos acionado os freios da moto da vítima, obrigando-a a parar.
Os criminosos chegaram a usar armas de fogo para forçar o motociclista a entregar a moto e o celular. Após o boletim de ocorrência, os policiais passaram a diligenciar pelas ruas do Bairro Vila Esperança, quando encontraram a motocicleta escondida dentro de uma residência situada no Beco Santa Marta. No local, os investigadores detiveram dois homens suspeitos.
Na delegacia, o motociclista reconheceu o jovem de 21 anos, como um dos envolvidos no roubo. Já na casa dos suspeitos, os policiais acharam várias peças automotivas, prancha de surfe, equipamentos esportivos e documentos pessoais de outras vítimas.
Ao proceder à pesquisa no material apreendido, os investigadores descobriram que a prancha e demais itens localizados haviam sido roubados de um casal de turistas no dia 07 de agosto de 2023.
Cientificadas as vítimas sobre a localização dos bens subtraídos, estas reconheceram o suspeito (21 anos) como autor do roubo sofrido ao retornarem do Litoral Norte.
Ainda segundo a Polícia Civil, o outro suspeito, de 19 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação dos objetos roubados, sendo arbitrada e paga a fiança de R$ 2 mil para que ele possa responder o processo em liberdade.
Lavrados os procedimentos legais previstos para prisão em flagrante, o suspeito reconhecido nos roubos foi conduzido ao sistema penitenciário.