Dois homens morreram durante a “Operação Escudo” realizada nesta sexta-feira (28), no Guarujá. Os casos aconteceram em dois pontos distintos da cidade e as vítimas teriam reagido a uma abordagem policial, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Na primeira ocorrência, a Polícia Militar informou que numa comunidade do Pae Cará, Vicente de Carvalho, um homem de aproximadamente 30 anos teria reagido a uma abordagem que uma equipe foi fazer e teria efetuado os disparos. Os agentes reagiram e atingiram a vítima.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que por volta das 20h10, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São João, mas não resistiu e morreu.
Já a segunda ocorrência foi na comunidade da Vila Baiana. Um homem de aproximadamente 25 anos, teria reagido a uma abordagem policial contra os agentes, sendo atingido por três disparos no tórax e mais um no abdômen e na perna esquerda. A prefeitura informou que às 21h38 o SAMU foi ao local e encaminhou o suspeito até a UPA da Enseada, mas ele não resistiu e morreu.
Ainda não há informações se os suspeitos tinham ligação ou não com a morte do policial da ROTA, morto na quinta-feira. Os casos foram registrados na Delegacia Sede de Guarujá.