A cidade de Santos foi palco de uma conquista épica. No Portuários Club, a lutadora Tainã Ursa da equipe CROIRE GYM manteve o cinturão do Super Girls de Muay Thai, que teve a 1ª edição realizada na cidade.
O Portuários Stadium é considerado um dos grandes redutos da modalidade no país e a atleta competiu na categoria peso Strawweight (acima de 56,7 kg). Ao todo, 30 competidores de várias capitais brasileiras participaram da disputa.
Conhecida como a “Ursa”, a atleta iniciou sua carreira em 2011. No começo, o interesse pelas artes marciais era apenas para perder peso, mas ela acabou se apaixonando pelo esporte, e ali descobriu sua profissão. A atleta possui em seu currículo 31 lutas, conquistou 25 vitorias e teve seis derrotas.
Na grande decisão Tainã Ursa encarou Ana Proost, 32 anos, dona de 14 lutas, 8 vitorias, 6 derrotas. A “Ursa” não se intimidou e faturou o título. “Fiz o necessário para ganhar, mas acho que não lutei tão bem e poderia ter feito mais. Não consegui escutar direito os meus professores, mas está bom é melhorar para próxima”, disse Tainã.
A competição foi organizada pela equipe do Portuários Stadium, que tem como presidente o ex-lutador e treinador João Fernandes. Ele fez um balanço sobre o evento.
“Foi um sucesso. Sempre esperamos um show e somos surpreendidos. As mulheres estão vindo cada vez mais fortes, com um nível técnico muito bom, e sentimos a garra da mulherada. Elas não desistem até o ultimo segundo, tentando buscar a vitória. Hoje, 100% das lutas femininas não deixam a desejar para nenhuma luta profissional masculina. O Super Girls veio para ficar”, declarou.