RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tarcísio quer usar dinheiro do PCC contra as próprias facções; Entenda

Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou um decreto que tem como objetivo regulamentar a Lei de Lavagem de Dinheiro no estado, para que o dinheiro e bens apreendidos de organizações criminosas sejam usados contra as próprias facções no combate à criminalidade.

Tarcísio trabalha em conjunto com Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, nos ajustes finais do decreto. O documento será publicado no Diário Oficial.

A minuta pretende destinar os valores retirados do crime organizado para o Fundo de Incentivo de Segurança Pública (Fisp). Depois disso, a verba será direcionada para a área de inteligência e ampliação das estruturas das polícias Civil e Militar.

Já os bens apreendidos em operações, como carros, lanchas e outros itens de valor, serão leiloados para angariar recursos para o fundo. Ainda será criado um Núcleo de Recuperação de Ativos, que terá um delegado de polícia como coordenador, para mapear bens custodiados e focará em itens com decretação de perdimento pela Justiça.

Este decreto é necessário pois, sem ele, muitos dos bens apreendidos acabam esquecidos e ficam sucateados. A minuta já foi aprovada pelas consultorias jurídicas da Secretaria de Segurança e do Palácio dos Bandeirantes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS