O Santos Futebol Clube confirmou a demissão do Kleiton Lima, do time feminino, após uma série de acusações de assédio sexual feita pelas jogadoras. Na ação, as atletas entregaram para a diretoria do clube, cartas, onde eram relatadas situações vividas com o ex-treinador das Sereias da Vila.
Todas as cartas foram escritas à mão e de forma anônima. Nelas, as jogadoras alegam, principalmente, situações de assédio moral, e inclusive com denúncias de “toques indevidos”. O comportamento que Kleiton Lima agia, com cobranças excessivas, constrangimentos e ameaças eram as principais reclamações.
Também deixam seus cargos a auxiliar técnica Fabi Guedes, a preparadora física Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho Julio Resende, o preparador de goleiras Gabriel Ribeiro, a psicóloga Luiza Garutti, o massagista Tarso Ajifu e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.
Em nota, o Santos afirmou que vai promover uma profunda reformulação no departamento do futebol feminino.
Kleiton Lima estava no clube desde o fim de agosto do ano passado, em sua segunda passagem pela Vila Belmiro. A primeira havia sido no início dos anos 2000.
Naquela época, ele conquistou a Copa Mercosul (2006) e a Liga Nacional (2007), além dos bicampeonatos da Copa Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009) e do Campeonato Paulista (2007 e 2010).
Confira na íntegra a nota:
O treinador da equipe de futebol feminino do Santos FC, Kleiton Lima colocou seu cargo à disposição, o que foi aceito pela diretoria. Também deixam seus cargos a auxiliar técnica, Fabi Guedes, a preparadora física, Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho, Julio Resende, o preparador de goleiras, Gabriel Ribeiro, a psicóloga, Luiza Garutti, o massagista, Tarso Ajifu e os fisioterapeutas, Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.
O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte nos desafios futuros de cada profissional.