Uma histórica dívida entre a empresa responsável pelo Teleférico de São Vicente e a prefeitura foi encerrada. A pendência, avaliada em R$ 3,2 milhões foi paga e agora a promessa é que o equipamento turístico receba novos investimentos.
Segundo a prefeitura, a origem da dívida foi por conta da sonegação de tributos e taxas acumuladas desde 2006. A empresa responsável, Itararé Empreendimentos e Participações LTDA, fez um acordo com a prefeitura, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para viabilizar o desenvolvimento de novos projetos.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou que o valor renegociado foi de R$ 3,2 milhões e pago à vista. O valor foi utilizado para arcar com a remuneração de agosto dos servidores públicos, após a cidade decretar emergência financeira em agosto.
Segundo o representante da Itararé Empreendimentos, Rômulo Venâncio, a empresa mantém diálogo com a prefeitura em prol de uma série de projetos para levar mais atrações para a região, como a construção de uma roda gigante.
Ainda de acordo com a Prefeitura de São Vicente, houve o respeito pelo diálogo com a iniciativa privada e com os governos Federal e Estadual. Tudo pelo objetivo de atrair investimentos que colaborem para que a cidade atinja outro patamar de desenvolvimento.
Segundo o prefeito Kayo Amado (Podemos), a administração municipal está promovendo um pacote de melhorias estruturais para atrair o turismo e potencializar a economia.