Temporal afeta captação de água para abastecimento entre Peruíbe e área continental de São Vicente

Com o temporal que afetou a região nas últimas horas, os sistemas de captação de água dos rios que abastecem as cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá Praia Grande e a área continental de São Vicente foram afetados. Segundo a Sabesp, grandes quantidades de lama, pedras, troncos e galhos entupiram as tubulações.

Em nota, a Sabesp informou que as estações de tratamento estão funcionando com as vazões reduzidas momentaneamente. Técnicos estão trabalhando para normalizar o sistema de captação, enquanto os imóveis seguem sendo atendidos com os reservatórios de água tratada da Companhia, localizados entre os municípios.

Até que a situação seja regularizada, pode haver reflexos na pressão da água fornecida em alguns pontos das redes de distribuição. Para minimizar os reflexos, a Sabesp reforça a importância da economia no uso da água dos reservatórios domiciliares (que devem ser dimensionados para o número de ocupantes e com reservação para, ao menos, 24 horas de consumo independente do sistema de abastecimento – de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78).

Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque. Basta entrar em contato pelos canais oficias de atendimento da Empresa, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS