Um tesoureiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e um funcionário dele foram presos pela Polícia Civil de Santos, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Os homens conhecidos como Barba e Irmão Wesley, eram responsáveis por enviar o dinheiro do tráfico de drogas da Baixada Santista para a alta cúpula da organização. Com o tesoureiro, foi apreendido um veículo Tesla, avaliado em R$ 300 mil, além de dinheiro e jóias.
As prisões de Barba e Irmão Wesley fazem parte de uma megaoperação da Polícia Civil que integram as 24 cidades que compõem o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). De acordo com a corporação, o intuito da ação é esclarecer crimes ocorridos na região.
Os trabalhos em campo dos agentes foram iniciados por volta das 6h da última quarta-feira (25) e terminaram às 12h de quinta (26).
Ao todo, a Civil prendeu 36 pessoas em flagrante e 11 adolescentes foram apreendidos. Foram cumpridos 68 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão. Cerca de 36 veículos foram apreendidos, além de diversas peças de motocicletas, quatro armas de fogo e aproximadamente 78 kg de entorpecentes.



