Um grupo composto por 36 idosos, participantes do programa Conviver — um projeto social e esportivo do Clube da Melhor Idade, de Mongaguá — tem mostrado que não há limites para a disposição e a vontade de aprender, e que lugar de idoso é onde ele quiser. Com perseverança e o incentivo do mestre Douglas, responsável por ensinar os primeiros passos, o grupo ganhou forma e ritmo, transformando-se em uma bateria de escola de samba. Com o sugestivo nome de Bateria da Feliz Idade, o grupo anima eventos na cidade ao longo do ano e marca presença no Carnaval de Mongaguá.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Sob a coordenação da professora Ivete, que atua há 25 anos no Clube da Melhor Idade, a bateria reúne homens e mulheres de diferentes faixas etárias, incluindo um integrante de 90 anos. A escolha dos instrumentos respeitou as limitações individuais de cada participante, permitindo que todos encontrassem a função mais adequada.
Os ensaios da Bateria da Feliz Idade acontecem todas as quartas-feiras, às 15h, no Clube da Melhor Idade, localizado na Avenida Marina, nº 65, no Centro de Mongaguá.
Confira mais informações:



