Bonde Delas em Santos promove passeio especial para mulheres

Bonde Delas em Santos promove passeio especial com debates sobre saúde emocional, violência contra a mulher e defesa pessoal no Centro Histórico

O passeio turístico de bonde no centro histórico de Santos realizou uma edição especial chamada “Bonde Delas: Pelas Mulheres, Para as Mulheres”, em homenagem ao mês da mulher. O evento propôs uma tarde de reflexão, informação e fortalecimento feminino, com atividades realizadas durante o trajeto do bonde, partindo da Estação do Valongo. As viagens foram gratuitas para mulheres nos horários específicos da programação.

A programação contou com três encontros temáticos a bordo. O primeiro abordou saúde emocional e autocuidado por meio da contoterapia, conduzido por uma especialista em saúde mental. Em seguida, uma advogada falou sobre as diferentes formas de violência contra a mulher — como física, psicológica, moral, patrimonial e sexual — além de apresentar informações sobre direitos, redes de apoio e formas de denúncia.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

No último encontro, um especialista em artes marciais apresentou orientações práticas de defesa pessoal feminina, com técnicas simples e eficazes para aumentar a segurança e a autoconfiança das participantes. O objetivo do evento foi promover informação, acolhimento e empoderamento das mulheres.

Confira mais informações:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS