Prefeito de Santos veta bicicletas na areia das praias de Santos

Prefeito veta bicicletas na areia de Santos e aponta riscos à segurança e mobilidade. Projeto havia sido aprovado na Câmara

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), vetou o projeto de lei do vereador Fábio Duarte (PL) que permitia o estacionamento de bicicletas na faixa de areia das praias da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (22), após a proposta ter sido aprovada em duas discussões na Câmara Municipal.

Segundo o Executivo, a medida poderia comprometer a mobilidade de banhistas ao criar obstáculos em áreas críticas, como passagens de serviço e acessos às passarelas, além de dificultar a circulação de veículos de emergência. O prefeito também apontou riscos à segurança pública, afirmando que a presença de bicicletas na areia poderia facilitar crimes, como furtos e ocultação de drogas, além de prejudicar a atuação das forças de segurança e o monitoramento por câmeras.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A proposta previa alterar o Plano Diretor para autorizar o estacionamento de bicicletas na faixa de areia, mantendo a proibição de veículos motorizados. Atualmente, Santos registra cerca de 35 mil viagens diárias de bicicleta e possui entre 57 e 58 km de ciclovias, com destaque para a ciclovia da orla, que percorre aproximadamente 5 km e integra grande parte da malha urbana.

Confira mais informações:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS