“Tigrão” do tráfico do Litoral é condenado a 21 anos de prisão

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, Thiago Santana da Costa, o “Tigrão” do tráfico. Ele é apontado pela polícia como o grande líder do tráfico de entorpecentes, no Morro do José Menino, em Santos. A prisão dele aconteceu em outubro do ano passado, em Praia Grande.

Na sentença o juiz Walter Luiz Esteves de Azevedo, da 5ª Vara Criminal do Foro de Santos, explicou que a decisão do tempo para a condenação levou em conta o fato ele ser reincidente no tráfico, além de estar em posse ilegal de arma de fogo e estar envolvido com uma organização criminosa.

As conversas telefônicas, segundo Azevedo, confirmam que o acusado é da alta liderança da maior facção criminosa do país. De acordo com o magistrado, os integrantes têm laços duradouros laços e se tratam por ‘padrinho’ e ‘afilhado’.

A prisão

De acordo com a Polícia Civil, Thiago Santana da Costa, o “Tigrão” é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Morro do José Menino. Ele foi preso em 24 de outubro de 2022 em um estabelecimento em Praia Grande.

No mesmo dia, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), realizaram o cumprimento do mandado de busca no morro do José Menino, onde apreenderam as armas e drogas embaladas com a imagem de Pablo Escobar, que foi um famoso traficante e narcoterrorista colombiano do anos 80 e 90.

No morro, em alguns endereços, eles encontraram duas lunetas, três adaptadores de pistola, duas pistola glock de calibre 9mm (sendo uma dourada e outra fosca), nove carregadores e um revólver calibre 44.

Além disso, apreenderam um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, seis carregadores, 107 cartuchos de calibre 45, 159 cartuchos de calibre 556, 329 cartuchos de calibre 762, 50 cartuchos calibre 44 e 113 cartuchos de calibre 556.

Os policiais também apreenderam drogas e objetos para preparo e comercialização dos entorpecentes como 35 mil frascos plásticos vazios para armazenamento, oito balanças de precisão, 10 rádios comunicadores, duas máquinas seladoras, dois sacos contendo substância semelhante à cocaína com 2,8 Kg e 240 porções de cocaína. Um veículo também foi apreendido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS