RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Torcedor que chamou atacante do Santos FC de “macaco” é identificado

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil conseguiu identificar o acusado de cometer ofensa racial contra o atacante do Santos Futebol Clube, Bruno Mezenga. O autor do crime tem 19 anos e cometeu o ato em um grupo de WhatsApp, depois que o jogador havia perdido um pênalti, que causou a eliminação do clube na Copa do Brasil. O jogador foi chamado de “macaco”.

Segundo a corporação, a equipe do 2º Distrito Policial da cidade adotou todos os procedimentos de Polícia Judiciária e os detalhes do processo serão enviados à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que ficará responsável pela continuidade das investigações.

No dia 1º de junho, ao ser informado sobre a ofensa racista, o atacante Bruno Mezenga denunciou o crime. O atleta esteve na delegacia acompanhado do advogado Felipe Abrantes Rossetto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mensagem do torcedor de 19 anos foi encaminhada no grupo “Santos Depressivo”, às 21h25 da última quinta-feira, um dia após a eliminação do Santos FC nas oitavas de final.

“Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio (sic) ‘pq’ vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP [João Paulo, goleiro do Santos] precisava pegar pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder ai. Na hora que ele pegou, nem acreditei. E o desgraça macaco do Mezenga erra”, disse o torcedor.

As investigações prosseguem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS