No próximo dia 9 de dezembro, sócios-torcedores do Santos Futebol Clube, que são sócios há mais de 3 anos, irão às urnas para eleger o novo presidente do clube para o próximo triênio de mandato. Cinco candidatos concorrem ao pleito, são eles: Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino, Marcelo Teixeira, Maurício Maruca, e Wladimir Mattos.
Conheçam um pouco mais dos candidatos:
Ricardo Agostinho é formado em publicidade, foi diretor de programação da TVBand/ES e é empresário no comércio desde 1995. Em 2017, foi eleito embaixador do Santos em São Paulo.
Rodrigo Marino é presidente da chapa Renova Santos e ex-membro do comitê de gestão do clube. O candidato atuou por 20 anos em uma empresa multinacional de transporte de valores e atualmente é empresário no ramo do comércio.
Marcelo Teixeira comandou o time por dois mandatos. Ao todo, soma 12 anos à frente do clube, entre 1991 e 1992, e depois, de 2000 a 2009. Marcelo também foi presidente do Conselho Deliberativo do clube entre 2018 e 2020. Além disso, o candidato é presidente do Conselho Administrativo do Complexo Educacional Santa Cecília.
Maurício Maruca é presidente da chapa Inova Santos. É formado em administração e doutor em administração pública e gestão ambiental. Trabalhou no Governo do Estado, na Secretaria Regional da Presidência da República e na Cohab-SP. Atua hoje como consultor.
Wladimir Mattos é formado em administração de empresas e licenciado em História. Empresário no setor portuário, aéreo e logístico , com experiência de mais de 40 anos. No futebol, atuou como gestor de dois clubes na Baixada. Além disso, foi eleito conselheiro do clube por duas vezes, nas eleições de 2014 e 2017.