Uma manifestação aconteceu por parte de um grupo de torcedores do Santos Futebol Clube, denominados “Terceira Via – A Força Fiscalizadora do Santos F.C.”, solicitando respostas ao ex-gestor do time e atual vereador de Bertioga, Matheus Rodrigues (PSD), na última terça-feira (12).
Com faixas com frases “Matheus Rodrigues cadê os 45 milhões de euros do Rodrygo”; “Aliado do Rueda, ambos responsáveis pelo rebaixamento do Santos”, o grupo esteve em frente à Câmara Municipal de Bertioga, onde o parlamentar exerce sua função, mas o mesmo não apareceu. Veja o vídeo gravado por um dos manifestantes:
Matheus fez parte do comitê gestor do Santos, no período de 2018 a 2020, e está sendo apontado junto com o ex-presidente José Carlos Peres, como responsáveis pelo prejuízo milionário que desencadeou a fase financeira difícil do clube.
O atual vereador de Bertioga foi condenado por pagamento de intermediações indevidas e abusivas, por atraso e não pagamento de impostos, atraso de pagamento de salários, contratação ilegal de pessoal, reformas desnecessárias com valores abusivos, e gastos indevidos com dinheiro do clube, como compras de perfumes, cosméticos, roupas e até peças intimas.
Matheus está inelegível no Santos Futebol Clube por 10 anos. Apesar da tentativa de recorrer à decisão, não obteve sucesso. A Equipe do TH+ tentou contato com o vereador, mas não teve retorno até o momento da publicação desta reportagem.