Tráfico de pessoas é tema de debate da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania em Santos

Créditos: Divulgação

Nos últimos tempos, o Porto de Santos se tornou muito visado no combate ao tráfico internacional de drogas. No entanto, um outro tipo de tráfico precisa ser observado e combatido: o tráfico de pessoas. Nesta terça-feira (10/10), acontece em Santos, a palestra com o tema, “Fortalecimento da Rede Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, promovida pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP).

O evento contará com a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto, que vai dar a palestra destinada a integrantes da Guarda Portuária. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, o objetivo é compartilhar informações e prestar orientação sobre este tipo de crime aos guardas da Autoridade Portuária de Santos, que são peças-chave na rede de agentes públicos de enfrentamento a esta prática criminosa.

Duas sessões serão realizadas ao longo do dia. O coordenador do NETP, Giuliano Campos de Farias, explica os motivos para que as autoridades de segurança redobrem a atenção com as embarcações que vão e vem para o Porto de Santos. Tudo para evitar o tráfico de pessoas.

“O Porto de Santos é um local estratégico devido à grande circulação de pessoas de diversas nacionalidades. Com as palestras, temos o objetivo de consolidar o Porto de Santos como integrante da rede estadual na prevenção e no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS