Tragédia! Incêndio atinge comunidade de Santos e deixa pessoas desabrigadas

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, em Santos. O fogo teve início na noite desta segunda-feira (4), por volta de 22h30 e seguiu pela madrugada de terça-feira (5). Ainda há informações sobre vítimas fatais. O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas que inalaram fumaça. Cerca de 150 moradias foram destruídas.

Nas imagens é possível ver a destruição causada pelas chamas e o desespero das pessoas, que temiam perder tudo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou 43 bombeiros em 15 viaturas. Os agentes também tiveram apoio dos moradores para controlar o fogo, que foi controlado por volta de 2h. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades policiais.

A ação dos bombeiros foi dificultada por conta das casas serem construídas em área de mangue, com madeira e sobre palafitas, dificultando o acesso ao local e propagando as chamas rapidamente.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que três viaturas do Samu foram enviadas ao local. Assim que os agentes chegaram, constataram que 15 pessoas haviam inalado fumaça. Além do Samu, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil deram apoio aos bombeiros.
Segundo a administração municipal, algumas vítimas precisaram ser encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste.
Ajuda
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), foi até a Zona Noroeste, na Escola Municipal Pedro Crescenti, onde gravou um vídeo lamentando a situação e pedindo ajuda.

Durante a gravação, o chefe do executivo pediu doações de roupas e mantimentos para as pessoas que ficaram desabrigadas. Elas podem ser entregues na UME Pedro Crescenti, que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, s/n, no Rádio Clube. Outro ponto de arrecadação é a Dale Coutinho, localizada na Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Castelo e no Fundo Social de Solidariedade, Av. Conselheiro Nébias, 388, Paquetá.

A secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, acompanhou o prefeito e ajudou na organização do abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, a Dale Coutinho.

Está prevista para a manhã desta terça-feira (5), uma reunião do prefeito com representantes de setores da prefeitura visando o atendimento emergencial das vítimas do incêndio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS