Um homem de 28 anos, teve prisão em flagrante decretada por receptação qualificada, no bairro Vila Margarida, em São Vicente.
A prisão foi decretada na tarde de quinta-feira (31), na Avenida Nação Unidas. Além da prisão, foram encontradas e apreendidos na casa do indivíduo quatro aparelhos celulares roubados, cartões bancários, máquinas de cartão e R$ 2.300,00 em espécie.
O caso teve início após uma vítima realizar um boletim de ocorrência alegando ter tido o celular furtado e também sofrido uma agressão por uma dupla de assaltantes. Foi descoberto que um dos autores estaria internado na Casa de Passagem da Prefeitura Municipal. Após irem até o local, os policiais identificaram o autor do crime, que ao ser questionado confessou a prática criminosa e durante o trajeto, ao ver um outro homem passar de moto, o infrator apontou que o rapaz era quem teria adquirido o aparelho roubado.
O motciclista foi abordado pelos policiais e negou qualquer ligação com o crime, além disso, convidou os agentes a a irem até a sua casa para constatar a veracidade das suas afirmações.
Ao chegarem na residência, localizaram quatro aparelhos celulares, todos de origem ilícita, sendo que o aparelho da vítima de roubo encontrava-se nesta relação. Também foi localizado e apreendido, no interior da residência, a quantia em espécie de R$ 2.300,00, vários cartões bancários de pessoas diversas e uma máquina de cartão bancário do MercadoPago.
O detido afirmou aos agentes ser comerciante de aparelhos e que realizava a compra e venda dos mesmos. Os policiais então, deram voz de prisão ao conduzido por receptação qualificada.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.



