A quinta-feira (10) começou sem transporte público em Itanhaém. Tudo por conta da greve dos motoristas de ônibus municipais, que reclamam da falta de pagamento. Para buscar uma solução, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) realizou uma assembleia, mas a greve é por tempo indeterminado.
O transporte público municipal na cidade é realizado pela empresa Expresso Fênix. O Sindrod informou à THMais que a empresa estaria devendo pagamentos de julho e também não implantou o reajuste prometido pela empresa desde maio deste ano não foi paga.
Ainda segundo o sindicato, os motoristas não voltarão ao trabalho sem um posicionamento da empresa e até que os pagamentos sejam efetuados.
A Prefeitura de Itanhaém informou, por meio de nota, que foi notificada sobre a paralisação e “já está tomando as providências cabíveis junto à empresa concessionária a fim de que o serviço seja restabelecido e não haja prejuízos à população”.
A THMais procurou a empresa Expresso Fênix para dar uma resposta, mas até o momento, não retornou até a publicação da reportagem. Assim que responderem, terão a resposta divulgada.