Os motoristas que precisam utilizar o serviço de travessia de balsas entre as cidades de Santos e Guarujá vêm enfrentando um tempo de espera maior do que o habitual. O motivo se deve a diminuição da frota em funcionamento, que estão em manutenção desde a última sexta-feira (22). Na noite de segunda-feira (25), o tempo de espera chegou a 3 horas.
Na manhã desta terça-feira (26), quem estava do lado de Santos teve que aguardar cerca de 80 minutos para atravessar, enquanto quem estava em Guarujá, chegou a esperar por cerca de 1 hora e meia, pois apenas quatro embarcações estavam operando.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Por volta de 14h, uma embarcação que estava na manutenção voltou à operar, ficando, portanto, cinco em funcionamento, que garantem um intervalo médio de 40 minutos para o embarque tanto no em Santos quanto em Guarujá, de acordo com o DH (Departamento Hidroviário).
O transtorno deve seguir pelo menos até quinta-feira (28), segundo informação da Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), que destaca que a equipe técnica do DH está trabalhando para concluir essas manutenções até o dia citado, garantindo, assim, o retorno à normalidade.