Os motoristas que precisaram utilizar o serviço de travessia de balsas entre as cidades de Santos e Guarujá na manhã desta sexta-feira (22) enfrentaram um tempo de espera maior do que o habitual. O motivo se deve a diminuição da frota em funcionamento.
A Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio do Departamento Hidroviário (DH), informou que seis embarcações estão em operação no momento. “Para garantir maior segurança e conforto a todos os usuários e tripulantes, uma embarcação encontra-se em manutenção corretiva”, explicou a pasta.
Pela manhã, por volta das 8h, a espera na margem guarujaense chegou a ultrapassar uma hora, enquanto em Santos, motoristas enfrentavam 35 minutos.
Na noite de quinta-feira (21), há relatos de que a espera chegou a duas horas. A pasta explicou que as equipes estão mobilizadas para agilizar o atendimento aos usuários.
De acordo com as câmeras ao vivo no site Costa Norte, no momento da publicação desta reportagem, às 14h55, o tempo que os motoristas aguardam para realizar a travessia varia entre 20 e 25 minutos.